Importar produtos e revender no Mercado Livre vale a pena?

É possível, e pode ser muito lucrativo sim, importar e revender produtos no mercado livre, a maioria das pessoas ficam receosas por não possuir uma estrutura física e ficam com medo de não dar certo. Porém tem muito importador comprando e revendendo no mercado livre e faturando uma excelente grana com isso.

Como qualquer outro caso de importação você vai precisar ter um cadastro chamado CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Física), naturalmente todos os dias como já de costume por quem está sempre ligado no mercado, milhares de produtos são importados para o Brasil.

A grande vantagem de exportar aqui para o Brasil é a alta taxa tributária brasileira, por isso comercializar produtos do exterior ser torna tão vantajoso, mais por falta de conhecimento e até mesmo por receio e medo as pessoas deixam de tentar, para os oportunistas esse é apenas mais um novo terreno a ser explorado.

O mercado de importação de produtos abre um leque bem variado de oportunidades, uma delas é adquirir produtos excelentes e originais pela a metade do preço que são comercializados aqui no Brasil, a taxa tributária no Brasil é vergonhosa.

Além da grande economia, você consegue ter acesso a produtos que ainda nem sonhavam em chegar aqui no Brasil, a grande vantagem é que você irá vender novidade. Por isso, aproveitar os preços de importação para vender pode ser extremamente vantajoso, é isso pode lhe proporcionar altas margens de lucro.

Vale a pena comprar para revender aqui no Brasil?

Você já viu como o Mercado Livre tem milhares de vendedores espalhados no mundo inteiro, grande parte desses vendedores é importador, através da plataforma é possível gerar uma alta rentabilidade.

Se você caiu de paraquedas no mercado de importação e não sabe por onde começar? É importante realizar o curso ‘’ academia do importador’’, através dele você vai aprender como comprar produtos importados, economizando, obtendo qualidade e pagando um preço justo por isso.

Academia do Importador onde compra

Leia mais sobre esse Curso Academia do Importador é confiável ou é enganação? Descubra agora!!!

A variedade de coisas baratas que o mercado Americano proporciona é o que faz ser cada vez mais vantajosa a importação aqui no Brasil.

Esse mercado online está em constante mudança e se você quer se tornar um vendedor de sucesso vai precisar estudar sempre, por isso é importante aprender as técnicas ensinadas do curso ‘’ Vendedor Online Internacional ‘’. Neste curso você vai aprender técnicas e dicas importantes de como escolher os melhores produtos, fornecedores e como manipular o cadastramento dos mesmos em plataformas como Ebay, Mercado Livre e Amazon e aprender as técnicas infalíveis de como realizar a primeira venda.

Importar produtos e revender

Leia mais sobre esse Curso vendedor online internacional funciona de verdade descubra agora se ele e realmente confiável

Depois de aprender todas as regras e como importar produtos da maneira correta, chegou a hora de arregaçar as mangas e colocar tudo o que você aprendeu na prática.

A importação é um tipo de negócio extremamente vantajoso tanto para uma grande empresa, quanto para um pequeno negócio. Com atual crise as portas de diversos negócios físicos estão se fechando cada vez mais no mercado. Hoje os consumidores acham normal e mais confortável realizar compras pela a internet, isso facilita bastante a vida de qualquer pessoa.

Essa é uma das grandes questões que cada vez mais lojas físicas não conseguem sobreviver no mercado. Mesmo em crise as pessoas não deixam de consumir, por esse motivo os negócios online (e-commerce) tem ganhado cada vez mais espaço no mercado.

Como criar uma loja usando o mercado livre?

O mercado livre oferece um serviço chamado de Mercadoshops que nada mais é do que uma loja virtual (e-commerce). Onde permite que os usuários crie uma loja online e atrele o anúncio ao site.

Com a plataforma o vendedor tem os modelos prontos com os itens catalogados, depois de criada basta atualizar e manter a manutenção de sua loja.

O sistema é incrível pois na versão gratuita da plataforma o anunciante pode utilizar o sistema de gestão de pagamentos que inclui boleto bancário ou cartão de crédito, onde o seu e-commerce fica todo atrelado ao mercado livre, quanto maior for a sua visualização, maiores são as suas chances de vender o produto.

Confira o passo a passo de como criar uma loja no mercado livre:

Passo 1

Você vai aprender técnicas como essa através do curso ‘’Vendedor Online Internacional’’, para cadastrar a sua loja gratuitamente é necessário ter uma conta ativa e cadastrada no mercado livre, depois de efetuar o login no portal basta clicar na opção ‘’ entrar’’ no site do MercadoShops.

Passo 2

Agora você pode escolher dois tipos de plano de benefícios no site, um deles é gratuito onde você não paga nada para utilizar é o outro é o profissional que custa R$ 99 por mês, onde o usuário conta uma série de benefícios como formas de pagamentos diferenciadas, assessoria personalizada, flexibilidade e maior visibilidade dos anúncios e pode escolher o seu próprio domínio para utilizar na loja.

Passo 3

Agora chegou a hora de deixar a sua página a sua cara, personalize o seu site, coloque informações específicas do que você vende, através da configuração é possível mexer em diversos itens da loja, você pode organizar por categoria, o painel de controle deve ser prático e simples para que você consiga gerenciar perfeitamente todo o seu negócio.

Passo 4

 Adicionar anúncios na plataforma MercadoShops é muito simples e fácil, no próprio Menu, no alto da página clique na opção operações em seguida anúncios para inserir uma nova propaganda, na ferramenta é possível visualizar possíveis produtos que você divulgava no mercado livre e transferir para o mercado Shop.

Passo 5

Mesmo sendo virtual é possível que você otimize a sua loja, depois de catalogar todos os seus produtos crie categorias para os mesmos;

Passo 6

Destaque os seus produtos dentro da loja, os mesmos vão aparecer na página principal da sua loja.

Passo 7

É possível adicionar uma logo ou marca a sua loja, isso dar uma cara mais personalizada ao seu negócio.

Você pode também gerenciar o seu e-commerce MercadoShops através do seu celular você pode gerenciar suas lojas.

O aplicativo MercadoShops está disponível tanto para Android tanto para IOS gratuitamente na sua loja do Play Store.

O aplicativo é bem interesse, pois permite que o usuário administre o seu e-commerce da palma da mão, é possível que se configure respostas pré-formuladas, ideal para atender dúvidas frequentes dos consumidores.

É possível fazer o pós venda, pois você tem acesso a toda a ficha cadastral do cliente, você consegue acompanhar o status dos pedidos de forma a permitir que gerencie toda a sua empresa online.

As funções agilizam bastante a vida do lojista, porém não elimina a necessidade de utilizar o método web tradicional, onde você tem uma exposição mais ampla do seu projeto.

Cautelas da Revenda

A criação de uma loja e-commerce é um processo que exige muito cuidado e cautela é pode ser realizado pelo o próprio empreendedor desde que ele tenha as diretrizes certas de por onde começar.

O software vai gerenciar toda a sua empresa online, pagamentos, estoque, logística e frete é importante que a sua plataforma e-commerce transmita confiança aos seus clientes, os pagamentos deve ser seguros, pois são os principais responsáveis pelas as entradas e saídas da empresa.

Não vai ser da noite para o dia que você vai ser tornar a melhor loja e-commerce, tudo isso leva tempo, paciência, conhecimento, aplicação de técnicas correta, direcionamento certo do público alvo, técnicas de vendas, conquista de espaço no mercado, qualidade, atendimento, excelência e por fim boas estratégias de marketing para vendas,

Muitas lojas e-commerce não sobrevivem a esse mercado, pois simplesmente desistem, vale ressaltar que as pessoas só compram aquilo que proporciona resultados a ele, mostre ao cliente que ele precisa do seu produto, mesmo que você não tenha noção nenhuma de marketing e de importação realizando os cursos e tendo foco você conseguirá importar, exportar e faturar.

É não deixe de ser competitivo, neste ramo só fica as empresas que se destacam, seja ousado, certifique-se que há uma demanda no mercado para os produtos que você deseja vender, a lógica é simples para que você realize a venda é preciso ter alguém que queira comprar o produto.

Considera a sazonalidade, produtos específicos em épocas como, por exemplo, da páscoa só terão saída neste período, por isso é fundamental determinar a sua demanda na hora de definir o seu estoque.

Ter um bom planejamento é a regra de ouro para um empreendedor de sucesso, do início ao fim é importante colocar tudo o que se gasta e vende no papel. A logística desse processo é extremamente importante, isso vai ajudar a loja absorver a demanda e as necessidades do mercado, sem esse planejamento o empreendedor pode ser engolido, ou melhor, sufocado pelas as tarefas, dessa forma, perde todo o foco. Por isso, é importante buscar cursos que ajudem a desenvolver essas habilidades.

Até mais

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!