Gestão de Recrutamento de Pessoas: Saiba tudo sobre o assunto aqui!!!

O desenvolvimento de capital humano é um dos elementos mais importantes para o sucesso de uma empresa. Afinal de contas, são os colaboradores que representam a força operacional necessária para o empreendimento alcançar os seus objetivos. E é nesse sentido que a gestão de recrutamento de pessoas se torna indispensável.

Contudo, não basta contratar bons profissionais. É necessário gerir esses funcionários de maneira eficiente, para que as metas sejam concretizadas em tempo hábil.

Continue lendo esse post e descubra o que significa a expressão Gestão de Pessoas e mais:

  • Por Que Gestão De Pessoas É Importante Para As Organizações;
  • 5 Pilares Da Gestão De Pessoas.

Confira!

O Que É Gestão De Pessoas?

A gestão de pessoas é um conceito que abrange todas as ações desenvolvidas pelo departamento de RH, juntamente com gestores e líderes, de modo a aproveitar todo o potencial operacional de cada colaborador.

Dentro desse sistema de gerenciamento os recrutados são trabalhados desde o primeiro contato. Do momento do chamado para integrar uma equipe, até o treinamento desses indivíduos.

Apesar de ser um elemento fundamental em todas as empresas, independentemente do porte ou segmento, a gestão de recrutamento de pessoas também pode ser usada por profissionais que precisam angariar equipe.

É o caso de quem trabalha com marketing de multinível ou com vendas diretas. Esse gerenciamento tem um papel ainda mais importante, tendo em vistas que é justamente recrutando e gerenciando essas pessoas que você poderá conseguir os melhores resultados.

Por Que Gestão De Pessoas É Importante Para As Organizações?

A gestão de recrutamento de pessoas é fundamental para qualquer organização ou profissional de marketing multinível/vendas diretas. Isso porque, é através desse gerenciamento que é possível trazer uma série de benefícios para a organização, tais como:

1. Colaboradores mais motivados

Quando você possui uma gestão eficiente, acaba tendo colaboradores mais motivados. Isso porque, além de conseguir estimular um trabalho mais produtivo por parte de todos, também é possível otimizar essa atuação.

Um colaborador que se sente motivado apresenta resultados bem melhores.

2. Diminua a rotatividade de funcionários

Uma das piores coisas para uma empresa é alta rotatividade de funcionários. Isso acaba sendo um problema por vários motivos.

Para começar é mais difícil montar uma equipe de sucesso quando nenhum colaborador fica nela por mais de alguns meses. Isso acaba gerando perda de tempo e dinheiro no treinamento desses profissionais que logo irão sair da empresa.

Além disso, os gastos com a contratação e desligamento de funcionários são altíssimos. O que pode afetar diretamente a saúde financeira do seu negócio.

Quando você tem uma boa  gestão de recrutamento de pessoas, acaba diminuindo drasticamente essa rotatividade. Isso porque é possível trabalhar o aperfeiçoamento e valorização desses profissionais, evitando esse “entra e sai” de pessoas da empresa.

3. Aumenta a produtividade diária

Outro benefício de investir no gerenciamento de pessoas é o aumento da produtividade do seu negócio. Muitas empresas não conseguem alcançar todo o potencial justamente porque não são produtivas.

Isso pode acontecer por vários motivos. Um deles é a falta de motivação dos funcionários.

Quando o colaborador não se sente valorizado dentro do ambiente de trabalho, acaba rendendo menos. Ele não vê motivos para tentar bater seus próprios limites, já que não recebe qualquer tipo de atenção.

Outro fator é a falta de uma organização que possibilite que todos os talentos sejam aproveitados. As vezes um funcionário está tendo um rendimento baixo justamente por estar em uma função ou setor que não aproveita suas competências.

Logo, uma simples mudança de lugar dentro da organização pode ajudar e muito na produtividade.

4. Redução de retrabalho

Quando todos os colaboradores conseguem trabalhar de forma alinhada graças a gestão de recrutamento de pessoas, o índice de retrabalho diminui relativamente. Isso porque os funcionários passam a trabalhar de forma mais eficiente.

Erros de comunicação, por exemplo, tendem a sumir. Além disso, quando a essa mediação da empresa, problemas de caráter pessoal ou profissional também são controlados antes de atingirem proporções que afetem diretamente a rotina do negócio.

E tudo isso contribui para a diminuição do retrabalho.

Para fazer uma boa gestão de recrutamento de pessoas é fundamental conhecer o funcionamento desse tipo de conjunto de estratégias. E para isso é necessário investir em conteúdos que possam gerar esse aperfeiçoamento.

Nesse sentido, o treinamento Máquina de Recrutamento pode ser uma excelente alternativa. Nele, você aprenderá todos os pilares dessa gestão, e como desenvolver um time vencedor.

PARA RECRUTAR MUITAS PESSOAS E ALCANÇAR O TOPO DA CARREIRA

Nele você aprenderá desde como analisar o perfil comportamental de alguém, até como gerenciar melhor o seu tempo para sempre obter os melhores resultados.

leia mais sobre a MÁQUINA DE RECRUTAMENTO

Máquina de Recrutamento funciona? É confiável? [NÃO COMPRE ANTES DE LER ISTO!!!]

5 Pilares Da Gestão De Pessoas

A gestão de recrutamento de pessoas não se trata apenas em contratar profissional capacitados para o seu negócio. Na verdade, essa é uma visão arcaica sobre esse conjunto de estratégias.

Isso porque ter bons colaboradores não é garantia de alcançar resultados significativos. Se você não investir neles e saber usar usas habilidades da melhor maneira possível, terá apenas colaboradores insatisfeitos e que não tem uma boa produtividade.

E isso é válido tanto para empresas como para profissionais que trabalham com marketing multinível e vendas diretas.

Para ter uma gestão de recrutamento de pessoas eficiente, você precisa colocar em prática os 5 pilares dela. Somente assim será possível alcançar resultados significativos. Confira abaixo esses pilares.

1. Motivação

O primeiro pilar para uma gestão de recrutamento de pessoas eficiente é a motivação. Um colaborador desmotivado tende a ser menos produtivo e não vestir a camisa da empresa ou marca.

Muitos empreendimentos têm excelentes profissionais em seus quadros de funcionários, mas acabam “perdendo” eles ao longo do tempo. Seja porque os colaboradores encontraram oportunidades em empresas que realmente valorizam o trabalho deles, ou, por que eles não dão mais o melhor de si.

Para evitar isso é necessário investir em diferentes estratégias de motivação. Desde reuniões periódicas onde seja possível dar feedbacks para os integrantes da equipe, até premiações mensais.

2. Processo de Comunicação

Não tem como falar de gestão de recrutamento de pessoas sem citar a comunicação. Afinal de contas ela é fundamental para que todos possam trabalhar em sincronia.

É importante que um bom dialogo seja mantido entre a equipe, mas, também, entre os gestores e administração. Somente mantendo essa comunicação integrada que será possível alinhar o trabalho de todos.

É através dela, também, que é possível evitar uma série de problemas comuns, como, por exemplo, o repasse de informações incorretas que possam prejudicar o empreendimento.

3. Trabalho em Equipe

O trabalho de equipe também é um dos pilares da gestão de recrutamento de pessoas. A empresa ou equipe precisa trabalhar como um relógio. Ou seja, com cada engrenagem fazendo o seu papel, mas em conjunto com as demais tendo o mesmo objetivo em comum.

Talvez esse seja um dos aspectos mais difíceis de se trabalhar dentro do gerenciamento de colaboradores. Isso porque, é necessário estimular que cada um atue de forma produtiva e em conjunto com os colegas, mesmo que eles tenham opiniões ou até mesmo metodologias de trabalho diferentes.

Uma boa alternativa para melhorar esse aspecto dentro da sua gestão de recrutamento de pessoas é utilizar ferramentas de compartilhamento de tarefas. Com essas plataformas ficará mais fácil controlar as responsabilidades de cada integrante da equipe, e posteriormente alinhar elas.

4. Conhecimento e Competência

Por mais sincronizada que a sua equipe esteja, se os colaboradores não tiverem competência e conhecimento, dificilmente será possível alcançar os resultados desejados. A gestão de recrutamento de pessoas não se trata apenas de colocar pessoas no seu time, mas, qualifica-las para obter os melhores resultados.

Você precisa incluir treinamentos periódicos na rotina de suas equipes se realmente quiser aproveitar o máximo de potencial. Tenha em mente que assim como a sua empresa precisa se atualizar para se manter competitiva no mercado.

Além disso, também é necessário avaliar o desempenho dos colaboradores com periodicidade. Apenas obtendo esse tipo de feedback

5. Treinamento e Desenvolvimento

Por fim, o útil pilar da gestão de recrutamento de pessoas é o treinamento e desenvolvimento da sua equipe. É necessário trabalhar com cada colaborador de forma particular se você realmente quiser obter os melhores resultados.

E uma coisa importante é que esses treinamentos devem ser feitos em consenso entre a empresa e os funcionários. Para isso, uma boa dica é pesquisar quais são as capacitações mais desejadas pelos colaboradores.

Além disso, os treinamentos não podem ser realizados esporadicamente. Você precisa estabelecer uma rotina de aperfeiçoamento constante.

CONCLUSÃO

Se você deseja realmente fazer uma boa gestão de recrutamento de pessoas, precisa investir em capacitação. Atualmente, um dos melhores treinamentos dentro desse segmento é o Máquina de Recrutamento.

Voltando para empresas bem como profissional que trabalham com marketing multinível e vendas diretas, ele irá te mostrar todas as estratégias que podem ser usadas para angariar pessoas de capacitadas para atuar com você.

Além disso, ele também irá ensinar técnicas de conexão. Colocando elas em prática, as pessoas passarão a ter mais confiança em você e assim será possível trabalhar diferentes abordagens para alcançar o sucesso.

O melhor de tudo é que esse treinamento é 100% online. Ou seja, você aprenderá os principais métodos para recrutar e gerenciais pessoas.

Então, se você deseja fazer uma boa gestão de recrutamento de pessoas, não deixe de se aperfeiçoar no assunto. Assim os seus resultados serão potencializados.

leia mais sobre a MÁQUINA DE RECRUTAMENTO

Máquina de Recrutamento funciona? É confiável? [NÃO COMPRE ANTES DE LER ISTO!!!]

Sucesso Até mais

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!